O policial penal Leandro Jose da Silva, de 37 anos, acusado de envolvimento na morte de Cícero Quirino da Silva, mais conhecido como 'Tito comprador de gado', foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, durante o júri popular em Ariquemes (RO). O crime aconteceu em Monte Negro (RO), em janeiro de 2022.
O julgamento do Policial penal Leandro iniciou na terça-feira (6) com o interrogatório do suspeito e encerrou nesta quarta-feira (7) com debate das partes. Durante as investigações da Polícia Civil, quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime, sendo o suspeito de ser o mandante do crime vulgo Polaquinho, o ex-vigilante Silvaney, um policial militar de Ariquemes e Leandro.
Em agosto deste ano, um dos réus acusado de participação na morte de Cícero, o ex-vigilante Silvaney, foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado. Os suspeitos Polaquinho e o policial militar aguardam julgamento em liberdade.
Foto: Leandro e Silvaney

De acordo com investigações da Polícia Civil, Leandro liderava uma Organização Criminosa especializada em cometer crimes de pistolagem na região de Ariquemes.
A sentença condenatória também determinou a demissão de Leandro da polícia penal.
Saiba mais sobre este caso clicando nos links abaixo:
Justiça aceita denúncia contra Leandro e Silvaney e os torna réus por morte do comprador de gado Tito
Pistoleiro que participou da execução do comprador de gado Tito é condenado a 28 anos de cadeia
Suspeito de encomendar a morte de Tito é o comprador de gado conhecido como Polaquinho
Polícia Civil deflagra operação e prende mais dois envolvidos na morte do comprador de gado Tito em Monte Negro
Comprador de gado é assassinado a tiros em Monte Negro
Justiça manda "Polaquinho" para o banco dos réus por morte do popular "Tito" em Monte Negro
Polícia Civil de Monte Negro deflagra nova fase de operação à procura de outro envolvido na execução do comprador de gado Tito
Leia também:
Policiais suspeitos de crimes de pistolagem no Vale do Jamari estão na mira da Justiça