Polícia Civil prende suspeito ligado a homicídios e tentativa de execução de agentes em Rondônia
As diligências revelam ainda que o investigado teria sido contratado para executar policiais - Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cujubim, com apoio de equipes de Porto Velho e Costa Marques, deflagrou a Operação Caçada Implacável para cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Ariquemes.
As investigações apontam que o investigado está vinculado a três homicídios consumados e uma tentativa de homicídio, ocorridos entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025, nos municípios de Cujubim e Mirante da Serra.
Entre as vítimas estão:
• G. H. G., 21 anos – morto a tiros em 01/09/2024
• M. F. dos S., 24 anos – executado com disparos à queima-roupa em 24/01/2025
• T. R. de S. – vítima de tentativa de homicídio em 04/02/2025 após contato via redes sociais
• Um quarto homicídio também é atribuído ao suspeito em Mirante da Serra
As diligências revelam ainda que o investigado teria sido contratado para executar policiais civis e militares na região de Costa Marques, o que elevou a gravidade das acusações.
A operação envolveu ações articuladas entre delegacias e resultou na prisão do foragido, localizado em Costa Marques após seguir em fuga entre municípios.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade violenta e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas pelo número 197.