Energisa investe R$ 73,47 milhões na construção do Sistema Guaporé em Porto Velho
A obra, composta pela construção da Subestação Guaporé, Linha de Transmissão e Conexão na Subestação Porto Velho Eletronorte, onde objetiva a melhoria na qualidade de fornecimento de energia na capital
Em breve a Energisa irá iniciar as obras de construção de uma nova subestação e linha de transmissão na capital. As obras da subestação Guaporé, zona Leste da cidade, serão importantes para melhorar ainda mais o fornecimento de energia.
A obra, que está em fase de elaboração de projeto, irá atender 30 mil clientes na capital. De acordo com o Assessoria de Planejamento da Energisa Rondônia, a obra da nova subestação é de suma importância, uma vez que irá aliviar a carga das demais, principalmente no período do verão, onde há um consumo maior de energia
“Com a nova subestação será possível melhorar o fornecimento de energia em Porto Velho até o município de Candeias. Essa é mais uma iniciativa da Energisa em melhorar cada vez mais o abastecimento de energia elétrica. As obras estão previstas para iniciar em meados de outubro deste ano”, detalha o responsável.
A nova subestação, composta por três transformadores, com a potência de carga de 25 MVA cada, que irá aliviar a carga das demais Subestações existentes na capital, contribuindo com a melhoria no fornecimento da distribuição de energia.