Rondônia, 12 de dezembro de 2017

NOTÍCIAS

01/12/2017 14:27

Ariquemes

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é Inaugurada em Ariquemes.

A obra custou cerca de 3 milhões de reais

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é Inaugurada em Ariquemes.

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) fez a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas-UPA.

A UPA-24h é de porte II, com capacidade média de atendimentos de 250 pacientes por dia. A unidade deve funcionar de forma “mediadora” entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidade Hospitalar, com atendimentos que exijam atenção médica intermediária, como problemas de pressão, febre alta, suturas, entre outros. Sua função é ajudar a desafogar o pronto-socorro, ampliar e melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo foram gastos na obra, mais de 3 milhões de reais. Parte do valor, (02 milhões) foi um investimento do Ministério da Saúde. A contrapartida veio por meio dos cofres públicos municipais e emendas parlamentares. Cerca de 01 milhão e meio de reais foram gastos para a conclusão e aquisição de equipamentos e mobiliário.

De acordo com o Secretario de Saúde, Fabricio Smaha, a inauguração da UPA, além de melhorar o atendimento a população, deve ser marco para o inicio de outra grande obra, a reforma e ampliação do Hospital Regional. “Nós pretendemos ampliar o número de leitos, reformar toda a estrutura da unidade que já é bastante antiga, além de construir um centro de imagens, com mamografia, tomografia, radiografia entre outros. Com o atendimento de urgência e emergência transferido para a UPA, podemos começar estes trabalhos sem que haja desconforto para os pacientes.” Disse Smaha.

Durante a cerimônia de inauguração da unidade, o Chefe do Executivo, Thiago Flores, ressaltou as melhorias na qualidade de atendimento em saúde. “Esse é um marco para a saúde pública de Ariquemes, com estrutura e equipamentos modernos, a UPA vem para melhorar o atendimento aos pacientes, proporcionar agilidade e humanização.” Disse Flores.


Fonte:Dircom





Últimas notícias

Carregando...

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...