Rondônia, 24 de julho de 2017

NOTÍCIAS

11/01/2017 09:51

Ariquemes

Transporte de bebê prematuro à capital, marca reinício do “Aero Médico” em Ariquemes

A recém nascida de sete meses foi levada de avião para Porto Velho.

Transporte de bebê prematuro à capital, marca reinício do “Aero Médico” em Ariquemes

Uma menina que nasceu prematuramente, aos sete meses de gestação, precisou ser transportada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Cosme Damião, em Porto Velho. O translado ocorreu na manhã desta terça-feira e foi realizado pela aeronave de uma empresa particular que presta serviço para o Governo do Estado e que, na última semana, firmou um convênio com o município para o retorno do serviço. De acordo com o Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Renan Pereira, sempre que houver indicação clínica para transportes urgentes de pacientes para a capital, o serviço estará disponível. “Estamos restabelecendo esta pactuação com o Governo do Estado, porque é um serviço de alta complexidade que não é atribuição do município, propriamente dito, mas a visão deste governo é trabalhar em cooperação. Por isso este convênio para que este atendimento volte a ser realizado no município.”

O chefe do executivo, Thiago Flores , disse que o Governo do Estado já está em processo de licitação para a criação de dez leitos pediátricos e neonatais em Ariquemes. A previsão é que, até o mês de março, estejam funcionando na cidade. “Também serão criados leitos de retaguarda no Hospital Municipal e da Criança para manter os pacientes de alta complexidade, enquanto aguardam a regulação de translado para a Capital.”


Fonte:Assessoria



Transporte de bebê prematuro à capital, marca reinício do “Aero Médico” em Ariquemes Transporte de bebê prematuro à capital, marca reinício do “Aero Médico” em Ariquemes


Últimas notícias

Carregando...

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Clique aqui e deixe seu comentário direto na página

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...