Rondônia, 13 de dezembro de 2017

NOTÍCIAS

13/10/2017 09:38

Brasília

Ministro confirma presença em Rondônia para ministrar palestra sobre o Programa Criança Feliz

Reunião no Ministério em Brasília

Ministro confirma presença em Rondônia para ministrar palestra sobre o Programa Criança Feliz

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, confirmou ao governador Confúcio Moura, durante audiência na quarta-feira (11), em Brasília, que irá participar da abertura do evento de capacitação de supervisores e visitadores domiciliar do programa Criança Feliz, que será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Ariquemes.

O governador afirmou que as ações conjuntas firmada por meio da adesão ao Criança Feliz, tendo em vista a presença do ministro de Estado, incentivará os prefeitos dos 34 municípios que até o momento não aderiram ao programa, por isso veio fazer pessoalmente o convite.

Osmar Terra disse que o governador está inovando com programas na área social, que certamente terá grande impacto na melhoria da qualidade de vida da população. “Confúcio vem nos trazer aqui, não só um convite pra trabalhar com ele a questão da primeira infância nos municípios, que é um programa prioritário nosso (Criança Feliz), mas também veio apresentar ideias originais, interessantes, que temos todo o interesse em acompanhar, em relação à redução da violência, ao acompanhamento dos jovens, na área da juventude”, disse.

O programa Criança Feliz terá uma grande importância para Rondônia e para o futuro do Brasil, comentou Confúcio Moura. “É o apoio, é o afago, o carinho, é o amor que se dá a uma criança, do nascimento até os três anos de idade. Isso muda profundamente a vida do aluno do futuro, do cidadão. Essa atenção, esse carinho, tendo em vista que as mães hoje, muitas trabalham e as crianças ficam em casa sozinhas” destacou.

De acordo com o governador Confúcio Moura, o programa Criança Feliz lançado recentemente em Rondônia, possui até o momento 18 cidades participando, e, segundo ele, vai trabalhar para que até o dia do evento, com a presença do ministro, terá pelo menos 40 cidades cadastradas ao programa.


Fonte:SECOM





Últimas notícias

Carregando...

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...