Rondônia, 18 de outubro de 2017

NOTÍCIAS

12/10/2017 10:00

Ariquemes

Ariquemes faz aniversário de 40 anos de emancipação sem festa da Prefeitura

Mesmo sendo a terceira maior cidade do estado, Prefeitura alega contenção de custos para não fazer festa oficial para marcar data histórica. Foto: Outdoor do prefeito alusivo aos 40 anos de Ariquemes.

Ariquemes comemora 40 anos de emancipação sem festa da Prefeitura

Enquanto a mídia ariquemense se mexe para dar destaque, mostrar os pontos positivos e exibir as imagens históricas de Ariquemes, que na quarta-feira (11) completou 40 anos de emancipação, a Prefeitura comandada por Thiago Flores (PMDB) não fez nenhuma programação especial para representar a data histórica. A única mídia na cidade é um outdoor instalado na Avenida Capitão Silvio, patrocinado por empresas e que promove a imagem do prefeito com uma mensagem alusiva ao tema.

Alegando contenção de gastos, o Poder Executivo não quis fazer uma festa com shows musicais, queima de fogos e brincadeiras infantis, como por exemplo, ocorreu no último dia 02 de outubro, nas comemorações do aniversário de Porto Velho, que completou 103 anos. A grande festividade ocorreu na área da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, símbolo histórico da região.

Muitos podem alegar que Porto Velho é a Capital, com mais de 500 mil habitantes e é a sede do Governo do Estado, cujo governador já foi prefeito de Ariquemes por duas vezes. Mas, a realidade é que o maior município do Vale do Jamari já é o terceiro de Rondônia, com quase 110 mil pessoas morando na área.

A Prefeitura de Ariquemes não tem uma agência de publicidade para gerenciar a verba de mídia local. Por isso, as ações do Poder Executivo são “escondidas”. Tanto que também não houve nenhuma inserção em emissoras de televisão ou rádio sobre os 40 anos da cidade. As ações que ocorreram foram de iniciativa própria da imprensa local, que se esforçou bastante para mostrar os pontos positivos da cidade. Aliás, em postagem durante a madrugada da quarta-feira (11), a chefe de gabinete Silaine Guedes até esqueceu disso e escreveu que a imprensa “ama dar notícias ruins sobre Ariquemes”.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ariquemes, em resposta ao Jornal Eletrônico Rondôniavip, apontou que o município optou por fazer diversas parcerias e formar um calendário de comemorações de maneira que o município arrecadasse com isso.

Tanto que em Ariquemes foi realizado o JIR [Jogos Intermunicipais de Rondônia] com 2.500 atletas e 36 cidades presentes. Tais pessoas, especialmente no período noturno, saíram e gastaram, apesar de terem vindo custeados pelo Governo do Estado.

Segundo a assessoria da Prefeitura, outra parceria que foi fechada foi a Expovarejo, junto com a ACIA [Associação Comercial e Industrial de Ariquemes], Sebrae, Governo do Estado e Assembleia Legislativa que vai fomentar e aquecer a economia local.

De acordo com o departamento, as comemorações do aniversário de Ariquemes vão ocorrer no palco da Expovarejo (que vai até o dia 15 de outubro, no parque do Tambaqui).

Ainda está previsto para o dia 22, em parceria com o Sicoob Centro, um show de cantores regionais.

A Prefeitura de Ariquemes reitera que tal calendário só foi possível por meio de parcerias com a iniciativa privada e união de poderes públicos, que geram renda, fomentam o turismo e a economia local, além de deixar de gastar dinheiro público.

Leia também:
* Alerta do TCE revela descontrole e impõe proibições à Prefeitura de Ariquemes

Cidadã denuncia descaso na saúde de Ariquemes e leva “bronca” de diretora de hospital


Fonte:RONDÔNIAVIP



Ariquemes comemora 40 anos de emancipação sem festa da Prefeitura


Últimas notícias

Carregando...

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...