Rondônia, 26 de maio de 2018

NOTÍCIAS

16/05/2018 09:44

Porto Velho

Polícia Civil prende criminosos que tentaram derrubar helicóptero após prática de roubo

Investigação levou a Polícia Civil até os suspeitos

Polícia Civil prende criminosos que tentaram derrubar helicóptero após prática de roubo

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho, prendeu na última segunda-feira (14/05), Alexsandro Hildebrant de Oliveira e Fábio da Silva Rodrigues, acusados de terem participado roubo à residência e trocado tiros com a Polícia Militar no percurso da fuga. O crime aconteceu no último dia 02 de maio na Rua Vítor Brecheret, Bairro Escola de Polícia, na Zona Leste da Capital. Durante a ação policial, um dos criminosos acabou sendo alvejado e veio a óbito próximo à Estrada da Penal.

Os policiais lotados na Delegacia de Patrimônio após identificar os suspeitos, cumpriram na manhã desta segunda-feira, mandado de prisão preventiva contra os dois criminosos acusados pela participação na prática do crime de roubo. Para o Delegado da Polícia Civil, José Marcos, a dupla confessou ter participado do assalto à residência, mas negou ter atirado contra o helicóptero da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Ao longo da investigação, a polícia identificou que ambos os criminosos têm várias passagens pelo sistema prisional e, pelo mesmo crime citado acima.

O acusados foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Sequestros, Estelionatos e outras Fraudes (DERFRESEF) – Delegacia de Patrimônio para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao Sistema Penitenciário local onde aguardam a manifestação da Justiça.

Histórico:

O trio Jacó Ferreira Marques, Alexssandro Hildebrandt de Oliveira, Fábio da Silva Rodrigues invadiram uma residência no Bairro Escola de Polícia. Fortemente armados, os acusados efetuaram o roubo de uma caminhonete e outros objetos da residência.

A Polícia Militar foi acionada, iniciou a perseguição aos criminosos, houve troca de tiros e Jacó foi atingido com vários tiros e morreu a caminho do hospital.

Alexssandro e Fábio foram baleados e conseguiram fugir do cerco policial entrando em uma mata fechada nas imediações do residencial Greenville deixando o veículo (caminhonete) para trás.


Fonte:PC/RO





Últimas notícias

Carregando...

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...