Rondônia, 18 de novembro de 2017

NOTÍCIAS

17/11/2016 10:36

Ariquemes

Espetáculo ‘Divina comédia – O amor que Exige’ estreia nesta sexta-feira no Centro Cultural de Ariquemes

Peça é encenada por 14 alunos do Centro Tecnológico

Espetáculo ‘Divina comédia – O amor que Exige’ estreia nesta sexta-feira no Centro Cultural de Ariquemes

Em cartaz ‘A Divina Comedia – O Amor que Exige’, de Dante Alighieri, e princípios do Amor Exigente para a família, o espetáculo teatral é encenado pelos alunos do curso de artes cênicas do Centro Tecnológico Estadual Heitor Villa Lobos, de Ariquemes. A estreia será no Centro Cultural, às 19h30, desta sexta-feira (18). A entrada é gratuita.

O espetáculo faz parte do projeto de artes cênicas criado e implantado pelo governo estadual em Ariquemes há oito meses. De acordo com o professor e diretor, Jhon Santos, o espetáculo teatral conta com a participação de 14 atores, todos alunos do Centro Tecnológico.

Segundo Santos, o texto baseado na obra Divina Comédia, produzida no século XIV pelo autor italiano, Dante Alighieri, adaptado pelo dramaturgo João Pedro, trabalha a prevenção contra o uso de drogas. A encenação ainda demonstrará princípios do movimento Amor Exigente Para a Família.

“A Obra Divina Comédia é uma das primeiras literaturas que surgiram no mundo. Ela trabalha com os temas inferno, purgatório e paraíso, então unimos a outra obra que é um projeto que trabalha com pais de dependentes químicos, o Amor Exigente. Foram quatro meses ensaiando”, contou o diretor.

O diretor explicou ainda que a primeira encenação da peça foi para os pais dos alunos, e desta vez será para público externo. A ideia é que depois o espetáculo torne-se itinerante com apresentações em todas as escolas do estado para alunos a partir dos 14 anos de idade.


Fonte:SECOM





Últimas notícias

Carregando...

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...